Já ouviu falar da couve kale?

Considerada um superalimento, a couve kale é muito bem vista no quesito nutricional, considerada saudável (rica em substâncias benéficas) e versátil, pois pode ser usada no preparo de saladas, sopas, quiches, risotos, sanduíches e outras receitas diferenciadas. Para que você saiba mais sobre esse vegetal, nós fizemos uma lista com os seus principais benefícios.

FONTE DAS VITAMINAS A, C, E, K

Como diferenciar a couve kale das demais?

Diferenciar vegetais da mesma família (couve manteiga, kale, galega ou de bruxelas, por exemplo) pode ser uma missão bem difícil, né? Por isso, é importante atentar a alguns detalhes para saber distinguir os diferentes tipos de folhas. A couve kale, em especial, tem uma coloração verde-escura (assim como a couve manteiga) mas possui folhagens crespas em vez de lisas. Com essa informação, fica bem fácil mais diferenciar!

 

Couve kale é fonte de fibras, auxiliando no sistema digestório

Fonte importante de fibras, a couve kale é uma grande aliada do sistema digestório, sabia? Ela garante mais saciedade e, além disso, contribui para o funcionamento do intestino delgado, facilitando no processo de digestão dos alimentos. As fibras, de uma forma geral, são importantes para o equilíbrio e funcionamento do corpo como todo. Por isso, é de suma importância manter uma dieta rica nesse nutriente.

 

Vegetal é fonte de vitaminas A, C, E, K e antioxidantes

Outro benefício da couve kale é que ela fornece uma série de vitaminas muito importantes. A vitamina A, por exemplo, é essencial para a saúde dos olhos e também para o crescimento – sendo indispensável na alimentação infantil, pois auxilia na formação do GH (o “hormônio do crescimento”).

A vitamina C, por sua vez, fortalece a imunidade, auxilia na absorção de ferro, além de aliviar o estresse. Já a vitamina E cumpre a função principal de antioxidante, combatendo os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento celular. A vitamina K, por outro lado, é essencial para o processo de coagulação e também ajuda na fixação do cálcio no organismo. Todas essas vitaminas são indispensáveis para o corpo e, por isso, devem estar sempre presentes na dieta. A boa notícia é que a couve kale fornece um pouquinho de todas, ajudando a manter o organismo em equilíbrio e em bom funcionamento.


Matéria por Conquiste sua Vida