Sobre a Alkimia

Nosso principal objetivo é agregar mais qualidade de vida aos nossos clientes, proporcionando-lhes um dia a dia muito mais agradável

Firmados por uma forte política, a Alkimia traz os produtos aos seus consumidores 100% livres de agrotóxicos.

Nossa linha de produção é baseada em granolas, snacks e chips orgânicos assados, 100%  artesanais e livres de conservantes e corantes.

Hoje a nossa fábrica está localizada na cidade de São Paulo, próximo aos nossos fornecedores e clientes, fomentando a economia da região.

NOSSAS LINHAS

Nossa linha de produção é baseada em granolas, snacks e chips orgânicos assados. As granolas e os snacks são artesanais e não contêm nenhum tipo de conservante ou corante na fabricação. Já nossa linha de chips, são couves e legumes orgânicos assados a baixa temperatura para preservar ainda mais o sabor e os nutrientes.

GRANOLAS

Grande variedade de sementes, adoçado somente com melado de cana e sem conservantes e corantes. Possui as quantidades de carboidratos, fibra, proteínas distribuídas em perfeita harmonia combinando sabor e valor nutricional.

CONHEÇA

SNACKS

Nossos snacks são feitos através de nossa principal matéria-prima: o Iriko. O Iriko é um tipo de anchova, pescado no litoral sul muito utilizado na culinária oriental, tem alto valor nutritivo.
O Iriko é seco e pescado na água salgada sendo uma ótima fonte de cálcio.

CONHEÇA

CHIPS ASSADOS

Contando com diversos tipos de chips, nossa linha conta com boa parte composta pela couve kale, beterraba, mandioquinha, batata doce e outros tipos de vegetais.

CONHEÇA

A Alkimia nasceu no ano de 2015 com o intuito de criar produtos mais naturais, sem agressão ao meio ambiente e totalmente artesanais. Os primeiros produtos foram sabão natural a base de óleo de cozinha. Depois vieram hidratante, pasta de dente, bucha natural, cera de cabelo entre outros em processo de desenvolvimento.

HISTÓRIA DA ALKIMIA

O nome Alkimia surgiu da ideia da mistura de elementos naturais transformados em um produto.

Com o tempo, percebemos que para entrar neste mercado, seria necessário mostrar ao cliente outras formas de cuidar da saúde e da beleza, porém não seria o melhor momento para mudar os hábitos culturais, pois isso envolvia muito marketing e divulgação dos nossos produtos oferencendo amostras, o que na época não era viável pois a questão financeira não permitia.

Dessa forma mudamos totalmente o nosso foco depois de uma noite.

Tudo começou assim… Numa certa noite minha esposa fez uma granola artesanal muito crocante e saborosa…eu não era muito de comer, e achei sensacional, era muito diferente do que eu havia comido no mercado.

Decidi fazer uma pesquisa de mercado na empresa onde trabalho, e pelo resultado vi que as pessoas tinham o hábito ou estava querendo mudar a forma de se alimentar com produtos mais saudáveis, com menos conservantes e açúcar.

Voltei para casa e conversamos sobre o assunto de vender este tipo de alimento. Chegando o final de semana, fomos para as compras dos ingredientes. Lembro até hoje das palavras da minha esposa: “Você está louco de comprar toda essa quantidade!” “Não vai vender!” E assim foi falando até chegarmos em casa…

Na primeira semana que levei na empresa vendemos quase 30kg de granola. Foi um sucesso! A partir disso não paramos mais de produzir. O negócio foi se expandindo para amigos e parentes.

Nesta mesma época, tínhamos uma amiga que produzia Chips organicos e assados e por questões particulares ela decidiu parar com o negócio. Vimos a chance de crescer com a compra dessa empresa de chips e foi isso que fizemos.

Com a compra da empresa It’s chips, incorporamos os chips ao nosso menu.

Atualmente trabalhamos com três linhas de alimentos: chips, granolas e snacks.

Distribuímos nossos produtos através de representantes comerciais para empresas, lojas, hortifruti e empórios nos estados: São Paulo, Paraná, DF, Rio de Janeiro e Mato Grosso.

Nosso principal desafio no momento é atingir o maior número de pessoas em todas as regiões do Brasil. Estamos trabalhando forte para buscar parceiros para realizar a logística dos nossos produtos.

 

Akira – CEO da Alkimia

Nossas embalagens são livres de BPA

SELO ORGÂNICO

A linha de chips Alkimia é certificada pela IBD como um produto que atende a todas as certificações orgânicas no mercado interno.